Além da Praia dos Carneiros, já referida anteriormente, o município de Tamandaré conta com outros atrativos turísticos de grande interesse e beleza. O que mais chama a atenção das pessoas são as praias, mas, além destas, Tamandaré conta ainda com um Forte, uma reserva biológica, manguezais e igrejas históricas.
A Praia de Tamandaré é a mais importante e badalada da região. Formada por duas baías, nela se encontram as ruínas da Igreja de São José, datada do século XIX. Nela também se encontra o Centro de Pesquisa e Extensão Pesqueira do Nordeste - CEPENE/IBAMA - que é responsável por estudos da fauna marinha da região e pela sua preservação. O CEPENE, por exemplo, monitora um imenso rochedo existente a poucos metros da costa que funciona como reduto de várias espécies marinhas, contribuindo para a preservação do ecossistema aquático. Uma das espécies ameaçadas estudadas pelo Centro que podemos citar é o grande e curioso peixe Nero.
Já a Praia de Campas conta com a Igreja de São Pedro, na beira-mar, cuja festividade acontece em junho com a realização de procissão marítima. É interessante observar que as igrejas existentes à beira-mar de várias praias tinham também a função de defesa durante o período colonial. Na praia de Boca da Barra encontra-se o estuário dos rios Mamocambinhas e Ilhetas que contam com um preservado manguezal.
O Forte de Tamandaré, ou Forte de Santo Inácio de Loyola é tombado a nível estadual pela FUNDARPE. Datado de 1691, teve grande importância durante a Guerra dos Cabanos (1831-1836). Hoje está sob a administração da Marinha do Brasil.
E para completar o passeio pelo município de Tamandaré, o visitante pode conhecer a Reserva Biológica de Saltinho, importante área de preservação ambiental, com vegetação de Mata Atlântica, que conta com uma sementeira para a produção de mudas e com uma rica fauna formada por tatus, sagüis, capivaras, paa-mel, etc. Para ter acesso, é preciso agendar com antecedência pedindo solicitação ao IBAMA, responsável pela administração da área.
Assim, Tamandaré é um local que reúne belezas naturais com atrativos históricos ao mesmo tempo.